PUBLICIDADE

Mundo

Supremo da Austrália julgará cardeal condenado por pedofilia

George Pell foi sentenciado a seis anos de prisão

12 nov 2019 - 20h59
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Alta Corte da Austrália, principal tribunal do país, admitiu nesta quarta-feira (13) um recurso apresentado pelo cardeal George Pell, condenado a seis anos de prisão por pedofilia.

George Pell foi condenado por abusar de dois coroinhas nos anos 1990
George Pell foi condenado por abusar de dois coroinhas nos anos 1990
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O prelado de 78 anos já foi julgado em duas instâncias e tenta agora sua última cartada para se livrar da cadeia. Ex-prefeito da poderosa Secretaria de Economia do Vaticano, Pell é o mais alto membro da hierarquia católica sentenciado por abusos sexuais contra menores de idade e cumpre pena em regime fechado.

O cardeal foi condenado por ter violentado dois coroinhas de 13 anos na década de 1990, quando era arcebispo de Melbourne. Segundo uma das vítimas - a outra morreu em 2014 -, Pell expôs suas partes íntimas e forçou a prática de sexo oral e masturbação. O prelado diz ser inocente.

Além de prefeito da Secretaria de Economia, o australiano era membro do conselho de cardeais convocado pelo papa Francisco para reformar a Cúria e aliado próximo do Pontífice argentino. O julgamento de Pell na Alta Corte deve ocorrer somente em 2020. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade