PUBLICIDADE

Mundo

Soldado russo capturado chora ao conversar com familiares

Vídeo divulgado pelo governo ucraniano mostra jovens russos rendidos trocando mensagens com entes queridos

3 mar 2022 - 13h12
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Soldado russo se emociona ao conversar com familiares, após ser rendido
Soldado russo se emociona ao conversar com familiares, após ser rendido
Foto: Reprodução/Facebook

Imagens divulgadas pelo Serviço de Segurança da Ucrânia mostram soldados russos rendidos  conversando com familiares, por telefone, e visivelmente emocionados. A postagem foi feita nesta quinta-feira, 3, na página do Facebook do órgão ucraniano.

No vídeo, os soldados dizem serem "bem tratados, alimentados e vestidos". Em outro trecho há o relato de que escolas e hospitais ucranianos foram bombardeados. 

Rússia avança e toma primeira grande cidade ucraniana:

Os soldados também teriam dito que: "O comando russo não tem tática, nós apenas sobrevivemos aqui... Caros russos, não venham aqui, é melhor ficar com suas famílias. Aqui todos vocês mentem. Outro russo percebeu que a maioria dos invasores pagariam com a vida por invadir a Ucrânia. Ele foi feito prisioneiro perto de Zhytomyr. E o esclarecimento veio somente depois que seus 'colegas de armas' foram destruídos pelas Forças Armadas Ucranianas". 

Desde o início dos ataques o governo ucraniano relata que as tropas russas teriam sido desinformadas por Moscou. Em meio a guerra de narrativas, não é possível informar se os soldados foram coagidos durante as gravações. 

 Mais cedo o vídeo de um jovem soldado russo sendo acolhido por ucranianos viralizou

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade