PUBLICIDADE

Mundo

Rússia atinge base militar em fronteira; ataque deixa mais de 30 mortos

O centro de treinamento militar, o maior da parte ocidental do país e tradicionalmente o local de exercícios conjuntos com a OTAN, está localizado a menos de 25 km (15 milhas) da fronteira polonesa

13 mar 2022 - 08h22
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Cenas de destruição em Dnipro, na Ucrânia, após forte bombardeio russo
Cenas de destruição em Dnipro, na Ucrânia, após forte bombardeio russo
Foto: Mykola Synelnikov

Um ataque aéreo da Rússia contra uma base militar em Yavoriv, na região de Lviv, perto da fronteira com a Polônia, abriu o 18º dia de guerra na Ucrânia. Segundo a agência Reuters, 35 pessoas morreram e mais de 130 estão feridas em decorrência do ataque.

Segundo a agência de notícias Interfax Ucrânia, o ataque aconteceu em uma unidade militar nas instalações, citando Anton Mironovich, porta-voz da Academia das Forças Terrestres das Forças Armadas Ucranianas.

"Os ocupantes lançaram um ataque aéreo ao Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança. De acordo com dados preliminares, eles dispararam oito mísseis", disse a administração militar regional de Lviv em comunicado.

O centro de treinamento militar, o maior da parte ocidental do país e tradicionalmente o local de exercícios conjuntos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), está localizado a menos de 25 km (15 milhas) da fronteira polonesa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade