PUBLICIDADE

Mundo

Remdesivir tem resultados mistos em teste com pacientes com Covid-19 moderado

1 jun 2020 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários

A Gilead Sciences disse nesta segunda-feira que seu remédio antiviral remdesivir mostrou resultados mistos num estudo de fase final com pacientes de Covid-19 de estágio moderado, já que as pessoas que receberam um tratamento de cinco dias apresentaram melhora estatisticamente significativa, enquanto aqueles que receberam por 10 dias, não.

Vista externa da matriz da farmacêutica Gilead Sciences, na Califórnia. 29/4/2020. REUTERS/Mike Blake
Vista externa da matriz da farmacêutica Gilead Sciences, na Califórnia. 29/4/2020. REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O remdesivir está sendo observado após a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) conceder aval de uso de emergência no mês passado, citando resultados de outro estudo realizado pelo National Institutes of Health, que mostrou que o medicamento reduziu o tempo de internações de pacientes em 31%, ou cerca de quatro dias, na comparação com um placebo.

O remdesivir, que falhou antes como tratamento para o ebola, foi projetado para desativar o mecanismo pelo qual certos vírus, incluindo o coronavírus, se reproduzem e potencialmente sobrecarregam o sistema imunológico de seus hospedeiros.

Os resultados anunciados por Gilead nesta segunda-feira são de um estudo desenvolvido para avaliar a segurança e eficácia do tratamento de 5 e 10 dias com o remdesivir, juntamente com o tratamento padrão para pacientes com Covid-19 moderado, em comparação com apenas o tratamento padrão.

No dia 11, mais pacientes no grupo de tratamento de 5 dias apresentaram melhora no estado clínico em relação ao grupo de tratamento padrão, disse a Gilead.

A farmacêutica disse que as chances de melhora com o tratamento de 10 dias do remdesivir contra o tratamento padrão também eram favoráveis, se aproximando, mas não alcançando uma significância estatística.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade