PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido supera marca de 200 mil casos diários pela 1ª vez

Premiê britânico fez alerta que pandemia de Covid-19 não acabou

4 jan 2022 - 18h44
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido registrou nesta terça-feira (4) mais 218.724 novos casos diários de Covid-19, maior número de contágios em um único dia desde o início da pandemia.

Reino Unido supera marca de 200 mil casos diários pela 1ª vez
Reino Unido supera marca de 200 mil casos diários pela 1ª vez
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O país também atinge pela primeira vez a marca de 200 mil diagnósticos positivos diários, e relatou mais 48 mortes em decorrência da doença, segundo dados divulgados pelo governo britânico.

No entanto, estes números incluem dados correspondentes a várias datas, uma vez que houve atrasos em todo o país na atualização de infecções durante as festas de fim de ano.

Segundo o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o balanço "mostra que a pandemia não acabou e aqueles que pensam assim estão profundamente errados".

O premiê britânico também ressaltou que a variante Ômicron parece ser mais leve do que a cepa anterior e que isso, combinado com as vacinas, está limitando o número de casos graves, apesar da quantidade de internações estar aumentando significativamente nos hospitais.

Johnson defendeu ainda que a população receba, o quanto antes, uma dose de reforço e pediu que todos respeitem as orientações oficiais, tendo em vista que o país não deve adotar novas medidas restritivas ou até mesmo um lockdown.

Até agora, 60% da população com mais de 12 anos já tomaram a dose de reforço contra a Covid-19.

Além do Reino Unido, a França também registrou mais de 200 mil casos diários hoje. Ao todo, foram 271.686 contágios, de acordo com as autoridades sanitárias.

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, informou que, pela primeira vez em meses, o número de pacientes hospitalizados com Covid-19 ultrapassou a marca de 20 mil casos (20.186), quase 600 a mais do que ontem.

Até o momento, mais de 25,5 milhões de franceses receberam uma dose de reforço, enquanto que 51.833.129 pessoas têm um esquema de vacinação completo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade