Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reino Unido e França lançam ataque conjunto contra o Estado Islâmico na Síria; veja vídeo

O comunicado informou que a área alvo, ao norte da antiga cidade de Palmira, é desabitada

4 jan 2026 - 07h50
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra ataque conjunto do Reino Unido e da França contra o Estado Islâmico na Síria:

O Ministério da Defesa britânico informou que a força aérea do país lançou um ataque conjunto com a França na noite deste sábado, 3, contra uma instalação subterrânea na Síria, supostamente usada pelo grupo Estado Islâmico (ISIS) para armazenar armas.

"Aeronaves da Força Aérea Real (RAF) concluíram com sucesso ataques contra o Daesh, em uma operação conjunta com a França", afirmou o ministério britânico em um comunicado. Daesh é o acrônimo árabe para Estado Islâmico.

O comunicado informou que a área alvo, ao norte da antiga cidade de Palmira, é desabitada.

A aeronave utilizou bombas guiadas Paveway IV para atingir túneis de acesso às instalações do Estado Islâmico.
A aeronave utilizou bombas guiadas Paveway IV para atingir túneis de acesso às instalações do Estado Islâmico.
Foto: Reprodução/X/@DefenceHQ / Estadão

Ainda em nota, a pasta informou que a aeronave utilizou bombas guiadas para atingir diversos túneis de acesso às instalações do grupo terrorista. "Embora uma avaliação detalhada esteja em andamento, os indícios iniciais apontam para um acerto bem-sucedido do alvo", completam.

Também em nota, o secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, John Healey, afirmou que a operação, "para eliminar terroristas perigosos que ameaçam o nosso modo de vida, mostra como as nossas Forças Armadas estão prontas para agir, durante todo o ano, mantendo a Grã-Bretanha segura em casa e forte no exterior". /Com AFP

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade