PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido e Estados Unidos são bons amigos apesar de rixa comercial, diz May

8 jun 2018 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido e os Estados Unidos continuam bons amigos que podem conversar abertamente um com o outro quando discordam, disse a primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta sexta-feira, antes de uma cúpula do G7.

Primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres
06/06/2018 REUTERS/Toby Melville
Primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres 06/06/2018 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

"Os Estados Unidos e o Reino Unido são bons amigos. O presidente Trump e eu trabalhamos juntos", disse May ao canal Channel 4 News. Ela citou a cooperação em resposta ao uso de armas químicas no Reino Unido e na Síria.

"Sim, algumas vezes nós discordamos, mas quando nós discordamos, devido à natureza do nosso relacionamento, nós somos capazes de ter uma discussão aberta e honesta."

Os aliados de Washington no G7 têm estado insatisfeitos desde que o governo Trump impôs, na última semana, tarifas sobre importações de aço e alumínio do Canadá, União Europeia e México, provocando retaliação e levantando a possibilidade de uma guerra comercial global.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade