Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reino Unido e Canadá anunciam novas sanções contra a Rússia

Medidas ocorrem à margem do G7 e dos recentes ataques a Ucrânia

17 jun 2025 - 14h37
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido e o Canadá anunciaram novas sanções contra a Rússia nesta terça-feira (17), à margem da cúpula do G7 e dos mais recentes ataques de Moscou contra a Ucrânia.

Zelensky e Carney em cúpula do G7 em Kananaskis, no Canadá
Zelensky e Carney em cúpula do G7 em Kananaskis, no Canadá
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O governo britânico informou em nota que "o enésimo pacote tem como alvo quatro indivíduos, seis empresas e cerca de 20 navios", que segundo Londres, estariam envolvidos na chamada "frota fantasma", a qual ajuda a Rússia a driblar penalidades internacionais e receber suprimentos em setores como o eletrônico.

"Precisamos aumentar a pressão econômica sobre Vladimir Putin [presidente russo] para pressioná-lo a levar a paz a sério", afirmou o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.

Já o Canadá, que recebe o G7 em Kananaskis, anunciou sanções "contra indivíduos e mais 40 entidades" russas e de outros países parceiros de Moscou, incluindo a frota paralela para o transporte de petróleo.

O comunicado de Ottawa ocorreu após o encontro bilateral entre seu premiê, Mark Carney, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que busca apoio internacional para pressionar Moscou diante da ofensiva de Putin contra o seu país, que já dura mais de três anos. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade