PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido convoca embaixador de Israel por ataque a ONG

Três cidadãos britânicos estão entre as vítimas do atentado que matou sete funcionários do World Central Kitchen (WCK)

2 abr 2024 - 12h45
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O governo do Reino Unido convocou o embaixador de Israel em Londres para esclarecer um ataque que matou sete funcionários da ONG World Central Kitchen, incluindo três britânicos, em Gaza. O ataque foi confirmado pelo primeiro-ministro de Israel como um 'incidente trágico'.
Ataque de Israel mata 7 membros de ONG que fornecia alimentos em Gaza:

O governo do Reino Unido convocou o embaixador de Israel em Londres a prestar esclarecimentos sobre o ataque que matou sete funcionários da ONG World Central Kitchen (WCK) na Faixa de Gaza, incluindo três cidadãos britânicos.

O comboio humanitário viajava no centro do enclave e foi atingido por mísseis lançados de um drone nesta terça-feira (2), apesar de os veículos estarem identificados com o logo da entidade.

Ataque à WCK deixa sete mortos em Gaza
Ataque à WCK deixa sete mortos em Gaza
Foto: Reuters

Além dos três britânicos, também morreram no ataque um motorista palestino, uma australiana, um canadense-americano e um polonês. Em um vídeo publicado no X (antigo Twitter), o primeiro-ministro de Israel, Bejamin Netanyahu, se pronunciou sobre o ocorrido. 

Nesta terça-feira, 2, o político disse em vídeo que o ataque foi um "incidente trágico". "Infelizmente, no último dia, houve um incidente trágico em que nossas forças atingiram de maneira não intencional pessoas inocentes na Faixa de Gaza. Isso acontece na guerra e estamos investigando", garantiu. 

A ONG World Central Kitchen foi fundada pelo chefe espanhol José Andrés. O objetivo do projeto é operar em regiões de crise fornecendo alimento gratuito aos necessitados. Antes, o WCK já tinha ido à Ucrânia.

ONG atuava na Faxa de Gaza há pouco tempo
ONG atuava na Faxa de Gaza há pouco tempo
Foto: Divulgação/WCK
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade