Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Redução do ICE em Minnesota está em andamento, diz czar da fronteira dos EUA

12 fev 2026 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

Tom Homan, czar ‌da fronteira do presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que uma redução significativa dos agentes de imigração em Minnesota está em andamento ⁠e propôs que o aumento de ‌efetivos na região fosse encerrado.

No âmbito da Operação Metro Surge, Trump ‌destacou cerca de 3.000 ‌agentes de imigração armados até ⁠o final de janeiro para deportar imigrantes em Minnesota, com foco em Minneapolis, sua maior cidade.

"Propus e o presidente Trump concordou que essa operação ‌de reforço seja encerrada", disse Homan a ‌repórteres em ⁠uma ⁠coletiva de imprensa.

Há uma semana, Homan anunciou que ⁠cerca de ‌700 agentes de ‌imigração seriam retirados. Ele disse nesta quinta-feira que muitos dos agentes restantes destacados de outros Estados seriam ⁠enviados para casa na próxima semana, citando em parte o que chamou de coordenação "sem precedentes" com as agências locais ‌de aplicação da lei em Minnesota.

As operações de deportação têm sido veementemente contestadas ⁠pelo governador de Minnesota, Tim Walz, um democrata, e por outras autoridadades eleitas do Estado. Os agentes, geralmente vestidos com máscaras faciais e equipamentos de camuflagem de estilo militar, têm repetidamente provocado protestos furiosos dos moradores de Minneapolis, que sopram apitos e usam seus celulares para gravar vídeos dos agentes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade