PUBLICIDADE

Mundo

Rebeldes da Síria iniciam novas conversações com a Rússia sobre acordo de paz

3 jul 2018 - 12h34
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Negociadores dos rebeldes sírios iniciaram uma nova rodada de conversações com autoridades russas na terça-feira sobre um acordo de paz no sul da Síria, pelo qual eles entregariam suas armas e permitiriam que militares russos entrassem em cidades controladas pelos rebeldes, disse um porta-voz dos rebeldes.

Bandeira da Síria é vista em Damasco 20/04/2018 REUTERS/Ali Hashisho
Bandeira da Síria é vista em Damasco 20/04/2018 REUTERS/Ali Hashisho
Foto: Reuters

Ibrahim al Jabawi disse que os rebeldes levaram para a mesa de negociações sua "resposta a uma lista de demandas russas" que incluem a entrega de armas e o estabelecimento do status de rebeldes em um acordo que encerra os combates.

As demandas russas, apresentadas aos rebeldes em uma reunião em uma cidade no sul da Síria no sábado, fizeram com que o grupo abandonasse as discussões por considerar que os pedidos eram humilhantes. Segundo fontes diplomáticas, os rebeldes foram persuadidos pela Jordânia a retornar à mesa de negociações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade