PUBLICIDADE

Mundo

Quem são as quatro crianças resgatadas com vida 40 dias após acidente de avião na Colômbia

Irmãos foram encontrados na província de Caquetá na sexta-feira, 9

10 jun 2023 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários
Quatro crianças são resgatadas com vida 40 dias após acidente de avião na Colômbia
Quatro crianças são resgatadas com vida 40 dias após acidente de avião na Colômbia
Foto: Reprodução/Twitter @FuerzasMilCol

Quatro crianças indígenas – três meninas e um menino – que estavam desaparecidas há 40 dias em uma selva no sul da Colômbia após um acidente de avião foram resgatadas com vida na sexta-feira, 9. Neste sábado, 10, elas chegaram à capital Bogotá para tratamento médico.

Os irmãos foram encontrados na província de Caquetá, na Colômbia, de acordo com as forças armadas do país. Segundo a impresa local, as crianças pertencem a comunidade indígena Uitoto. São eles:

  • Lesly Mucutuy, 13 anos;
  • Soleiny Mucutuy, 9 anos;
  • Tien Mucutuy, 4 anos; e
  • Cristin Mucutuy, 1 ano.

A missão para encontrar os quatro irmãos, chamada Operação Esperança, capturou a imaginação dos colombianos, pois relatos de pistas sobre o paradeiro deles alimentaram o desejo de que eles fossem encontrados com segurança, apesar de passarem mais de um mês na selva inóspita.

"Fizemos todo o necessário para tornar possível o impossível, usando satélites, usando aeronaves que lançavam mensagens, que lançavam comida, que lançavam panfletos, que lançavam esperança", disse o general Pedro Sanchez, comandante do comando militar conjunto de operações especiais base em Bogotá.

Em fotos compartilhadas pelos militares da Colômbia, as crianças pareciam magras enquanto eram cuidadas pelos socorristas. 

Elas estavam desaparecidas na selva desde que um Cessna 206 com sete pessoas que fazia uma rota entre o aeroporto de Araracuara, em Caquetá, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio.

Três adultos, incluindo o piloto e a mãe das crianças, morreram no acidente e seus corpos foram encontrados dentro do avião.

*Com Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade