Queda de avião na Índia deixa 5 mortos, entre eles autoridade estadual
O vice-ministro-chefe do Estado mais rico da Índia, Maharashtra, Ajit Pawar, morreu na quarta-feira, juntamente com outras quatro pessoas a bordo, quando seu avião fretado caiu em chamas, informou o órgão regulador da aviação.
Pawar, que pertencia a uma importante família política, estava a caminho de sua região natal para fazer campanha nas eleições locais, segundo a mídia.
Dois de seus funcionários e dois tripulantes também estavam a bordo da aeronave Learjet 45 operada pela VSR Ventures, informou a diretoria geral da aviação civil.
"Nenhuma pessoa a bordo sobreviveu", acrescentou em uma declaração inicial.
VK Singh, diretor da VSR Ventures, disse à emissora India Today que o avião caiu durante sua aproximação da cidade de Baramati, mas a causa não estava clara.
"A tripulação era bastante experiente", afirmou ele.
Pawar apoiava o Partido Bharatiya Janata, do primeiro-ministro Narendra Modi, no governo estadual, liderando uma facção que se separou em 2023 do Partido do Congresso Nacionalista, de oposição.
Em uma publicação no X, Modi disse que a morte de Pawar foi "chocante e triste".