PUBLICIDADE

Mundo

Putin promete elevar laços com a Coreia do Norte

17 jun 2024 - 20h51
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que planeja elevar as relações com a Coreia do Norte a um nível mais alto e prometeu seu apoio inabalável, informou a mídia estatal de Pyongyang, KCNA, na terça-feira (horário local), antes de sua planejada visita ao país.

Em uma carta publicada no Rodong Sinmun, da Coreia do Norte, Putin disse que os dois países desenvolveram boas relações e parcerias nos últimos 70 anos com base na igualdade, respeito mútuo e confiança.

Putin agradeceu à Coreia do Norte por apoiar o que a Rússia chama de operação militar especial na Ucrânia e prometeu apoio aos esforços de Pyongyang para defender seus interesses, apesar do que chamou de "pressão, chantagem e ameaças militares dos EUA".

O artigo foi publicado um dia após os dois países anunciarem que Putin visitará a Coreia do Norte pela primeira vez em 24 anos por dois dias a partir de terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade