PUBLICIDADE

Mundo

Putin diz que mundo não tem futuro sem sistema de controle de armas

22 out 2020 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que o mundo não terá futuro sem um sistema de controle de armas, com as negociações de um pacto de armas nucleares entre a Rússia e os Estados Unidos em risco.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin
21/10/2020
Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Presidente da Rússia, Vladimir Putin 21/10/2020 Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

Washington rejeitou na semana passada uma proposta russa para uma extensão incondicional de um ano do último tratado que limita o uso de armas nucleares estratégicas dos EUA e da Rússia, classificando a sugestão de "um não-iniciante".

Falando por transmissão de vídeo em uma reunião do Clube de Discussão Valdai, Putin disse que a segurança da Rússia não será afetada se o tratado não for estendido.

O novo acordo Start (Tratado de Redução de Armas Estratégicas), assinado em 2010 e que deve expirar em fevereiro, restringe quantas ogivas nucleares estratégicas a Rússia e os Estados Unidos podem implantar, bem como os mísseis e bombardeiros que as transportam.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade