PUBLICIDADE

Mundo

Proposta de líder republicano no Senado prevê julgamento rápido de impeachment de Trump

20 jan 2020 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários

O líder republicano do Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, propôs na segunda-feira regras que permitiriam um julgamento de impeachment potencialmente rápido para o presidente Donald Trump, sem garantia de que testemunhas ou novas evidências sejam aceitas.

Senador Mitch McConnell
07/01/2020
REUTERS/Leah Millis
Senador Mitch McConnell 07/01/2020 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

Uma resolução que McConnell divulgou nesta segunda-feira dá aos promotores democratas da Câmara e aos advogados de Trump 48 horas, divididas igualmente, para apresentar seus argumentos por um período máximo de quatro dias.

Segundo a resolução, que pode ser votada ainda na terça-feira, advogados de Trump podem apresentar no início dos procedimentos uma petição aos senadores para que neguem todas as acusações, disse um assessor de liderança republicana, uma moção que provavelmente ficaria aquém do apoio necessário para ser aprovada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade