PUBLICIDADE

Mundo

Procuradoria do Peru faz buscas em Lima como parte de investigação sobre Odebrecht

22 nov 2017 - 07h32
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Procuradoria do Peru informou na terça-feira que realizou operações em ao menos 12 endereços residenciais de Lima como parte de uma investigação sobre suposto pagamento de propina por parte da empreiteira Odebrecht no país.

Sede da construtora brasileira Odebrecht em Lima, no Peru 24/01/2017 REUTERS/Guadalupe Pardo
Sede da construtora brasileira Odebrecht em Lima, no Peru 24/01/2017 REUTERS/Guadalupe Pardo
Foto: Reuters

As operações nos 12 imóveis foram autorizadas por um juiz de uma turma de um tribunal especializado na corrupção de funcionários peruanos a pedido da Procuradoria que investiga o caso, segundo mensagem do Poder Judiciário publicada no Twitter.

A construtora Odebrecht admitiu ter pago ao menos 29 milhões de dólares em suborno para ganhar a concessão de obras públicas no Peru entre 2005 e 2014, durante os governos dos ex-presidentes Alejandro Toledo, Alan García e OllantaHumala.

"Equipe especial do Ministério Público realiza operações em 12 imóveis em Lima e Callao em investigação pelo suposto pagamento de propinas da Odebrecht a campanha presidencial", disse a Procuradoria no Twitter, sem fornecer mais detalhes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade