PUBLICIDADE

Mundo

Premiê da Itália se encontrará com Musk em Roma, dizem fontes

15 jun 2023 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, deve se reunir com o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, em Roma, mais tarde nesta quinta-feira, disseram duas fontes do governo, após manter breves conversas com o ministro italiano das Relações Exteriores, Antonio Tajani, pela manhã.

Uma das fontes disse que o encontro de Musk com Meloni acontecerá como parte de uma viagem pela Europa do chefe da Tesla, que também se encontrará com o presidente francês, Emmanuel Macron, na sexta-feira.

Macron disse que promoverá a França para o bilionário como um possível local para o estabelecimento de uma das fábricas da montadora e discutirá a regulação tecnológica.

Um porta-voz da Tesla não comentou de imediato.

Mais cedo nesta quinta-feira, Musk e Tajani tiveram uma discussão sobre os setores automotivo e aeroespacial, disse o ministro em um tuíte.

"Pronto para colaborar com os desafios do nosso tempo, como a segurança cibernética", acrescentou Tajani.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade