PUBLICIDADE

Mundo

Portugal confirma dois primeiros casos de coronavírus

Homens foram levados a um hospital no Porto e estão estáveis e em boas condições gerais de saúde, informou ministra da Saúde

2 mar 2020 - 09h10
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Portugal registrou os primeiros dois casos de coronavírus nesta segunda-feira (2), ambos em pessoas que retornaram recentemente do exterior, informou a ministra da Saúde, Marta Temido em coletiva de imprensa.

Pessoas com máscara em aeroporto da Cidade do México
04/02/2020
REUTERS/Carlos Jasso
Pessoas com máscara em aeroporto da Cidade do México 04/02/2020 REUTERS/Carlos Jasso
Foto: Reuters

Os homens foram levados a um hospital no Porto e estão estáveis e em boas condições gerais de saúde, afirmou Temido.

A ministra alegou que um dos casos envolve um homem de 60 anos que recentemente esteve na Itália, epicentro europeu do vírus, e acrescentou que o segundo é um homem de 33 anos que retornou de Valência, na Espanha.

A ministra disse que Portugal ampliaria o rastreamento de passageiros e seus contatos para incluir voos chegando da Itália, além dos que vêm da China, já monitorados há algum tempo.

Em outro possível caso, um turista chinês precisou ser retirado de um trem durante a noite após se queixar de febre, tosse e dor de garganta, e autoridades disseram que passageiros do transporte seriam rastreados e monitorados.

Veja também:

Coronavírus: As imagens que mostram a forte queda no número de voos na China após surto:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade