PUBLICIDADE

Mundo

Polícia procura 3 agressores por ataque "xenófobo" a imigrante no leste da Alemanha

30 ago 2018 - 09h37
Compartilhar
Exibir comentários

Três agressores espancaram violentamente um imigrante de 20 anos em uma cidade do leste da Alemanha na noite de quarta-feira, informou a polícia, na esteira de um caso de esfaqueamento que provocou dois dias de protestos violentos anti-imigração em outra parte do país.

Policiais alemães durante protesto em Dresden 28/08/2018 REUTERS/Matthias Rietschel
Policiais alemães durante protesto em Dresden 28/08/2018 REUTERS/Matthias Rietschel
Foto: Reuters

O imigrante, que a polícia não identificou, caminhava para sua casa em Wismar, cidade às margens do Mar Báltico, quando os agressores o pararam e começaram a insultá-lo em alemão usando termos xenófobos. Depois dois o esmurraram no rosto e o terceiro o atingiu no ombro e nas costelas com uma corrente de ferro, disse a polícia.

Em seguida eles o chutaram no chão, deixando o imigrante com um braço quebrado e ferimentos no rosto e no torso. A polícia, que não deu detalhes sobre a etnia da vítima, pediu que testemunhas se manifestem.

O incidente ocorreu dias depois de protestos violentos em Chemnitz, cidade do leste, desencadeados pela morte por esfaqueamento de um alemão na localidade. Um iraquiano e um sírio foram presos por sua ligação com o crime.

O ataque em Chemnitz e as manifestações subsequentes expuseram as divisões profundas surgidas na sociedade alemã em resultado da decisão tomada pela chanceler Angela Merkel em 2015 de abrir as portas para mais de um milhão de imigrantes, a maioria muçulmanos fugindo de conflitos no Oriente Médio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade