1 evento ao vivo

Polícia francesa caça autor de atentado com bomba em mala

Explosão aconteceu na cidade de Lyon e deixou 13 feridos

24 mai 2019
18h56
atualizado às 19h16
  • separator
  • comentários

A polícia francesa caçava um suspeito de ter plantado uma bomba em uma mala nesta sexta-feira após uma explosão na cidade de Lyon, no centro do país, que feriu 13 pessoas, disseram autoridades. 

O suspeito foi gravado em vídeo de segurança deixando uma bolsa em frente a uma padaria antes de uma explosão acontecer às 17h30 no horário local, afirmaram fontes da polícia e o prefeito da cidade, Denis Broliquier. 

Viaturas dos bombeiros e ambulâncias perto de local onde bomba teria explodido em Lyon, na França
24/05/2019 REUTERS/Emmanuel Foudrot
Viaturas dos bombeiros e ambulâncias perto de local onde bomba teria explodido em Lyon, na França 24/05/2019 REUTERS/Emmanuel Foudrot
Foto: Reuters

A maior parte dos feridos foi hospitalizada com ferimentos nas pernas que foram descritos como leves. 

O presidente francês, Emmanuel Macron, classificou o incidente como um "ataque" quando as notícias apareceram ao vivo durante uma entrevista pelo site YouTube antes das eleições europeias marcadas para o próximo domingo. "Meus pensamentos estão com os feridos", disse. 

Procuradores anti-terrorismo de Paris abriram uma investigação sobre a explosão e a polícia disse que trabalhava com a hipótese de tentativa de homicídio. O ministro do Interior, Christophe Castaner, se dirigiu à cena. 

O suspeito, que estava parcialmente mascarado nas imagens de segurança e chega de bicicleta à cena da explosão, deixou uma bolsa do lado de fora de uma loja da Brioche Dorée, uma popular rede de padarias. 

Fontes da polícia descreveram o suspeito como um homem europeu ou de origem norte-africana que vestia bermuda bege, um cachecol ou capuz verde e óculos escuros. 

Pouco depois de sair do local, a explosão arremessou parafusos de metal em pessoas que passavam pela região da Rua Victor Hugo, a algumas quadras da principal estação da cidade, de acordo com a polícia. 

As forças policiais da França foram instruídas para aumentar a segurança em locais públicos e espaços de evento, disse Castaner. 

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade