PUBLICIDADE

Mundo

Polícia é chamada a casa de clérigo turco nos EUA após tiros

Ele é acusado pela Turquia de instigar um golpe de estado fracassado em 2016

3 out 2018 - 15h01
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia foi chamada ao complexo de Fethullah Gulen, clérigo turco radicado nos Estados Unidos e acusado pela Turquia de instigar um golpe de Estado fracassado em 2016, no interior do Estado da Pensilvânia nesta quarta-feira depois que um segurança viu um possível invasor armado, disse um porta-voz de Gulen.

O segurança disparou um tiro de alerta e o suposto invasor fugiu, segundo o porta-voz. Não há relato de ferimentos ou prisões e o incidente está encerrado, disse Alp Aslandogan, assessor de mídia de Gulen, à Reuters.

Fethullah Gulen em sua casa em Saylorsburg
 10/7/2017    REUTERS/Charles Mostoller - RC1356557900
Fethullah Gulen em sua casa em Saylorsburg 10/7/2017 REUTERS/Charles Mostoller - RC1356557900
Foto: Reuters

Várias viaturas da Polícia Estadual da Pensilvânia foram vistas ao redor do complexo e retiro murado de Saylorsburg, nas Montanhas Pocono, de acordo com fotos compartilhadas por repórteres locais na internet.

A polícia, que deixou o local uma hora ou duas mais tarde, não respondeu a pedidos de comentários, mas disse à mídia local que compareceu para investigar um incidente não especificado.

O presidente Tayyip Erdogan e o governo turco acusam Gulen de orquestrar uma tentativa de golpe em julho de 2016 durante a qual soldados rebelados tomaram posse de tanques e caças e bombardearam o Parlamento. Mais de 240 pessoas morreram nos episódios de violência.

Gulen nega as acusações.

Veja também:

Capturado homem mais procurado da França:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade