Piloto infarta durante voo sobre vulcão em erupção, pousa helicóptero para salvar passageiros e morre em seguida
Caso aconteceu na Rússia neste mês de agosto; foi a primeira vez que 600 anos que o vulcão em questão entrou em erupção
O piloto Igor Kan, de 59 anos, sobrevoava de helicóptero um vulcão em erupção com turistas no leste da Rússia, quando teve um ataque cardíaco durante o voo. Para salvar os passageiros, apesar da dor que sentia, ele conseguiu fazer um pouso de emergência. Kan morreu antes de conseguir ser atendido por uma ambulância aérea.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o jornal The Sun, não foi confirmada a data exata em que o incidente aconteceu, mas se sabe que foi neste mês – pois o vulcão em questão, chamado de Krasheninkov, entrou em erupção no último domingo, dia 3, pela primeira vez em 600 anos.
O Ministério Público de Kamchatka informou ao veículo que se tratava de um helicóptero particular. Segundo o jornal, o piloto estava a bordo com três passageiros, e todos foram evacuados com segurança após o pouso.
Kan ofereceu passeios aéreos justamente para turistas presenciarem o vulcão que entrou em erupção, assim como para sobrevoar o Vale dos Geysers, um dos principais pontos turísticos da Rússia.
Cada assento no helicóptero teria custado 4,7 mil libras, o equivalente a R$ 34,3 mil, na cotação atual. Segundo amigos do piloto, ele fazia viagens do tipo com turistas frequentemente.
Autoridades locais investigam a morte do piloto.
