PUBLICIDADE

Mundo

Pesquisa: príncipe William é mais popular que a Rainha

Estudo ouviu mais de 2.000 britânicos e mostrou que os integrantes da família real são mais populares que qualquer político do país, incluindo o primeiro-ministro David Cameron

15 jun 2014 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pr&iacute;ncipe William, o duque de Cambridge, e sua esposa Catherine, Duquesa de Cambridge, assistem&nbsp;a uma cerim&ocirc;nia em Arromanches, Fran&ccedil;a em&nbsp;6 de junho</p>
Príncipe William, o duque de Cambridge, e sua esposa Catherine, Duquesa de Cambridge, assistem a uma cerimônia em Arromanches, França em 6 de junho
Foto: Reuters

O príncipe William é o integrante mais popular da família real britânica, visto pelo público de forma mais favorável do que a rainha Elizabeth, sua avó, e príncipe Charles, seu pai e herdeiro do trono, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo.

A pesquisa, feita pela ComRes para o jornal The Independent, entrevistou mais de 2.000 britânicos e mostrou que os integrantes da família real são mais populares do que qualquer político do país, incluindo o primeiro-ministro David Cameron.

Dos entrevistados, 68 por cento disseram ter uma visão favorável do príncipe William, 63 por cento da rainha, 43 por cento do príncipe Charles, e 28 por cento de Cameron, o líder partidário mais popular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de junho, e não foi a primeira vez que William, de 31 anos, é identificado como o membro mais popular da realeza. O nascimento do filho de William no ano passado despertou a atenção mundial e deu ainda mais visibilidade ao príncipe e a sua mulher, Kate.

Os resultados da pesquisa confirmam levantamentos anteriores que indicam que a popularidade da monarquia britânica alcança atualmente o nível mais alto em décadas.

A rainha, de 88 anos, no trono desde 1952, conserva boa saúde. Se ela decidir abdicar, como fez recentemente o rei da Espanha, Juan Carlos, o príncipe Charles, de 65 anos, seria o seu sucessor imediato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade