PUBLICIDADE

Mundo

Passageiros enfrentam horror em pouso de emergência na Jamaica; voo ia em direção aos EUA

Nas redes sociais, americano que estava na aeronave relatou tudo que passou em 20 minutos de tensão

28 mai 2024 - 11h20
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O voo NK270 da Spirit Airlines ia da Jamaica à Florida quando precisou fazer um pouso de emergência 24 minutos depois da decolagem, possivelmente por problemas de altitude e pressão. Um passageiro relatou, nas redes sociais, que havia possiblidade de um pouso na água. A empresa alega problema mecânico e todos os passageiros estão bem.
Voo da Spirit Airlines pousou após 20 minutos da decolagem
Voo da Spirit Airlines pousou após 20 minutos da decolagem
Foto: Getty Images

O que era para ser um voo tranquilo de cerca de 3 horas se tornou um pesadelo logo nos primeiros minutos para os passageiros que pretendiam sair da Jamaica rumo aos Estados Unidos. No último domingo, 26, um avião da companhia aérea americana Spirit Airlines precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto da cidade jamaicana de Montego Bay pouco mais de 20 minutos após decolar. Mesmo com o susto, a operação foi bem sucedida e todos estão bem. 

Se tudo ocorresse sem interferências, os passageiros deveriam ter chegado em pouco tempo no destino previsto: Fort Lauderdale, na Flórida. No entanto, nada saiu conforme planejado. De acordo com o site Flight Radar, o voo NK270 do Airbus A321 decolou às 15h22 do horário de Brasília e pousou 24 minutos depois, às 15h46. O que aconteceu nesse período, segundo o site The Aviation Herald, foi um problema de altitude. 

A plataforma especializada em acidentes aéreos afirma que o avião chegou a uma altitude de 1.520 metros, considerada muito baixa. Por isso, a decisão em realizar um pouso de emergência. Passageiros ouvidos pelo The Aviation Herald afirmam ainda que a tripulação justificou o imprevisto como queda de pressão e chegou a prepará-los para um possível pouso na água. 

Quais são os voos mais longos do mundo? Quais são os voos mais longos do mundo?

No TikTok, um passageiro que se apresenta como Will deu seu relato. No vídeo viral, ele conta que tudo estava indo bem até que, após a decolagem, ele observou que a aeronave estava "voando baixo". "Pouco depois, o piloto disse que havia algo de errado, mas não falou o que. Aí depois ele disse que precisaria fazer um pouso de emergência na água", relembra o jovem norte-americano. 

No momento do susto, ele conta que não sabia definir o que era real e pensou se tratar até mesmo de um sonho. "Eu não conseguia acreditar que era vida real. Só via pessoas gritando e rezando e eu estava chorando muito porque achava que ia morrer. Foi um caos, o momento mais assustador da minha vida”, conta. Atualmente, seu relato já tem mais de 750 mil visualizações na rede social. 

Se um usuário pesquisa o nome da companhia aérea no TikTok, aliás, encontra uma série de registros e comentários negativos sobre a empresa. Entre as reclamações, estão problemas inusitados como a invasão de água suja do banheiro por todo o corredor da aeronave. 

Qual é a história da capela portuguesa toda revestida por ossos e crânios de monges Qual é a história da capela portuguesa toda revestida por ossos e crânios de monges

Após a repercussão do caso ocorrido no último domingo, a Spirit Airlines enviou uma nota ao site View From the Wing. No pronunciamento, a empresa alegou problemas mecânicos e não citou um possível pouso na água. 

"O voo 270 da Spirit Airlines (MBJ-FLL) retornou a Montego Bay (MBJ) em 26 de maio por precaução, devido a uma suspeita de problema mecânico. O avião pousou com segurança em MBJ e taxiou até o terminal, onde os passageiros desembarcaram seguindo os procedimentos normais. A segurança é nossa principal prioridade, e a aeronave será completamente avaliada por nossa equipe de manutenção. Pedimos desculpas aos nossos passageiros por qualquer inconveniente e providenciamos uma nova aeronave para completar o voo até Fort Lauderdale (FLL)."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade