PUBLICIDADE

Mundo

Papa recebe Zelensky e faz apelo por paz na Ucrânia

Presidente também participou de reunião com cardeal Parolin

8 fev 2020 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco recebeu neste sábado (8), no Vaticano, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com quem abordou a situação humanitária e a busca pela paz no contexto do "conflito que, desde 2014, causa dor e sofrimento" ao país. Segundo nota da Secretaria de Estado do Vaticano, os dois líderes também conversaram sobre cooperação bilateral e a contribuição da Igreja Católica presente no país em diversos ritos. "Compartilhamos os votos de que todas as partes envolvidas demonstrem a máxima sensibilidade em relação às necessidades da população, a primeira vítima da violência, bem como comprometimento e coerência no diálogo", diz o comunicado.

Papa recebe Zelensky e faz apelo por paz na Ucrânia
Papa recebe Zelensky e faz apelo por paz na Ucrânia
Foto: AP / Ansa - Brasil

    Durante o encontro, o Pontífice presenteou Zelensky com um medalhão com a representação de São Martinho de Tours, que, segundo o religioso argentino, "ajudou as pessoas necessitadas com a força do amor". "É o que espero que aconteça com seu povo que está em guerra.

    Espero que São Martinho proteja seu povo", concluiu Francisco, de acordo com relatos. Logo depois, o presidente ucraniano participou de uma reunião com o secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade