Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Papa recebe pizza de presente durante visita a Nápoles e posa para foto com pizzaiolo

Leão XIV interrompeu percurso de papamóvel para ganhar símbolo da gastronomia local

8 mai 2026 - 13h26
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão XIV foi surpreendido nesta quinta-feira (8) durante sua passagem por Nápoles, no sul da Itália, ao ganhar uma pizza especialmente criada em sua homenagem.

Papa tirou foto com funcionário de pizzaria napolitana
Papa tirou foto com funcionário de pizzaria napolitana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Durante o trajeto rumo à Catedral para um encontro com membros do clero, o Pontífice interrompeu rapidamente o percurso do papamóvel na Piazza Vittoria para receber a iguaria feita pelo pizzaiolo Gino Sorbillo.

"Conseguimos dar uma pizza ao Papa. É uma grande façanha, estou encantado", afirmou ele.

A pizza foi entregue por Ciro, funcionário da tradicional pizzaria napolitana, e trazia a inscrição "Papa Leão XVI" escrita sobre a massa. Ao receber o presente, o Papa sorriu e aceitou posar para uma foto ao lado do jovem.

Em um vídeo registrado por pessoas presentes na praça, é possível ouvir Ciro perguntando emocionado: "Posso tirar uma foto com você?". O Pontífice respondeu positivamente enquanto recebia a pizza, símbolo máximo da culinária napolitana.

Visivelmente emocionado e incrédulo com o momento, o funcionário agradeceu com as mãos unidas, arrancando aplausos e sorrisos dos presentes.  

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra