Papa recebe pizza de presente durante visita a Nápoles e posa para foto com pizzaiolo
Leão XIV interrompeu percurso de papamóvel para ganhar símbolo da gastronomia local
O papa Leão XIV foi surpreendido nesta quinta-feira (8) durante sua passagem por Nápoles, no sul da Itália, ao ganhar uma pizza especialmente criada em sua homenagem.
Durante o trajeto rumo à Catedral para um encontro com membros do clero, o Pontífice interrompeu rapidamente o percurso do papamóvel na Piazza Vittoria para receber a iguaria feita pelo pizzaiolo Gino Sorbillo.
"Conseguimos dar uma pizza ao Papa. É uma grande façanha, estou encantado", afirmou ele.
A pizza foi entregue por Ciro, funcionário da tradicional pizzaria napolitana, e trazia a inscrição "Papa Leão XVI" escrita sobre a massa. Ao receber o presente, o Papa sorriu e aceitou posar para uma foto ao lado do jovem.
Em um vídeo registrado por pessoas presentes na praça, é possível ouvir Ciro perguntando emocionado: "Posso tirar uma foto com você?". O Pontífice respondeu positivamente enquanto recebia a pizza, símbolo máximo da culinária napolitana.
Visivelmente emocionado e incrédulo com o momento, o funcionário agradeceu com as mãos unidas, arrancando aplausos e sorrisos dos presentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.