Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa pede união entre padres e bispos e lembra fiéis do Peru

Leão XIV se reuniu com religiosos peruanos que estão em Roma

30 jan 2026 - 12h07
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão XIV afirmou nesta sexta-feira (30) que a credibilidade da Igreja depende da superação das divisões e do egoísmo entre seus pastores.

Papa Leão XIV se reuniu com religiosos do Peru
Papa Leão XIV se reuniu com religiosos do Peru
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Ainda hoje, a credibilidade da nossa mensagem depende de uma comunhão real e sincera entre os pastores e entre eles e o Povo de Deus, superando as divisões, o egoísmo e toda forma de isolamento", declarou o pontífice ao receber os bispos do Peru.

O Papa lembrou o exemplo de São Turíbio, que buscava a comunhão entre os líderes da Igreja quando promoveu os Concílios de Lima.

"Este encontro é um sinal eloquente da comunhão viva que nos une na fé e na missão", acrescentou.

Leão XIV, que foi bispo na diocese de Chiclayo, no Peru, fez ainda um apelo especial aos prelados peruanos: "Peço-lhes que lembrem aos meus queridos filhos do Peru que o Papa os carrega em seu coração e se lembra deles com carinho, especialmente em oração."

Na mesma audiência, o pontífice recebeu também os membros da Rede Mundial de Oração do Papa, a quem dirigiu um discurso, e o cardeal José Tolentino Mendoça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação. As informações foram divulgadas pelo boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Ontem (29), Robert Prevost já havia se reunido com os bispos de Peru ao aparecer de surpresa em um almoço, em um gesto descrito pela Conferência Episcopal do país como de "proximidade e comunhão".

"Um gesto de proximidade e comunhão que fortalece a missão pastoral da Igreja no Peru", descreveram os bispos peruanos sobre a "agradável e inesperada surpresa" que receberam quando o primeiro papa americano, que também possui nacionalidade peruana, foi almoçar com eles na residência onde estão hospedados, informou a Conferência Episcopal Peruana em suas redes sociais.

Os bispos estão em Roma para a visita que as conferências episcopais fazem ao papa a cada cinco anos e está agendada para o período de 26 a 31 de janeiro. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade