PUBLICIDADE

Mundo

Papa condena ataques na Austrália, no Paquistão e no Iêmen

Militantes do Taliban mataram 132 estudantes e nove funcionários de uma escola na cidade de Peshawar, no Paquistão, na terça-feira

17 dez 2014 - 11h47
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco durante audiência semanal na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano. 17/12/2014.
Papa Francisco durante audiência semanal na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano. 17/12/2014.
Foto: Tony Gentile / Reuters

O papa Francisco condenou nesta quarta-feira o que chamou de "atos desumanos" ocorridos em três países diferentes nesta semana e rezou para que militantes violentos se convertam à paz.

"Eu gostaria de rezar junto com vocês pelas vítimas dos ataques terroristas desumanos cometidos nos últimos dias na Austrália, Paquistão e Iêmen", disse o papa a milhares de pessoas no final da audiência semanal na Praça São Pedro.

Vídeo mostra momento em que polícia invade café em Sydney:

Militantes do Taliban mataram 132 estudantes e nove funcionários de uma escola na cidade de Peshawar, no Paquistão, na terça-feira.

Em Sydney, Man Haron Monis manteve por mais de 16 horas diversos reféns em um incidente que provocou pânico entre os clientes do café e deixou três pessoas mortas, incluindo o autor do sequestro.

No Iêmen, ao menos 25 pessoas morreram na explosão de dois carros-bomba na cidade de Radaa, de acordo com fontes médicas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade