PUBLICIDADE

Oriente Médio

Presidente da Venezuela expulsa 3 diplomatas dos EUA acusados de conspiração

30 set 2013 - 18h51
(atualizado às 20h14)
Compartilhar

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expulsou na segunda-feira três diplomatas da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, acusados de conspirar contra seu governo socialista.

"Eu disse ao chanceler Elías Jaua que proceda imediatamente para expulsá-los do país, têm 48 horas para sair", disse Maduro em uma cerimônia militar televisionada.

"Fora da Venezuela. Gringos go home (vão para casa)", acrescentou.

Venezuela e Estados Unidos têm uma história recente de divergências diplomáticas, dominada por críticas ferozes do governo de Caracas, que vê em Washington um inimigo de sua revolução socialista.

"Nós detectamos e seguimos por vários meses um grupo de funcionários da embaixada dos EUA na Venezuela. Se dedicam a reunir-se com a extrema direita, para financiar e incentivar ações para sabotar o sistema elétrico e a economia venezuelana", afirmou Maduro.

Desde que assumiu como presidente, em meados de abril, Maduro tem acusado a oposição de tentativas de assassinato, de acumular bens para gerar escassez e de sabotar o sistema elétrico, entre outras coisas.

(Por Eyanir Chinea)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade