PUBLICIDADE

Oriente Médio

Morrem 36 membros do EI após ataque com bomba no Afeganistão

14 abr 2017 - 04h36
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 36 membros do Estado Islâmico (EI) morreram após o ataque no qual os Estados Unidos utilizaram a bomba GBU-43, o projétil não nuclear mais potente do arsenal americano, que também destruiu uma importante instalação desse grupo terrorista, informou hoje o Ministério de Defesa afegão.

EUA lançam no Afeganistão sua bomba não nuclear mais poderosa
EUA lançam no Afeganistão sua bomba não nuclear mais poderosa
Foto: IstoÉ/AFP

Um porta-voz do ministério, Muhammad Radmanish, disse à Agência Efe que "36 membros de grupos do EI morreram e uma grande quantidade de munição e armas foram destruídas no bombardeio".

O bombardeio com a GBU-43, um projétil de dez toneladas que mata com uma onda de pressão aérea, foi executado ontem às 19h32 (horário local, 12h02 em Brasília), no distrito de Achin, na província oriental de Nangarhar, com a aprovação do presidente americano, Donald Trump.

Em um comunicado enviado à Efe, outro porta-voz do Ministério de Defesa afegão, Dawlat Waziri, disse que, além disso, um importante refúgio e três esconderijos do EI foram destruídos como consequência do impacto da denominada "mãe de todas as bombas".

Segundo o porta-voz, o grupo terrorista que começou a agir no Afeganistão em 2015 usava esse esconderijo "para coordenar seus ataques terroristas em diferentes partes da província", na fronteira com Paquistão. A fonte ministerial insistiu em que no bombardeio não houve vítimas civis.

Vídeo mostra poder de destruição de 'mãe de todas as bombas', que matou 36 combatentes do Estado Islâmico:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade