PUBLICIDADE

Oriente Médio

Homens matam 25 mulheres em zona de prostituição de Bagdá

Autoridade policial disse que os agressores haviam usado silenciadores. Outras 11 pessoas ficaram feridas

12 jul 2014 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados mataram 25 mulheres, neste sábado à noite, em dois prédios de uma zona residencial de Bagdá conhecida como local de prostituição, informou o governo.

"Vinte e cinco mulheres foram assassinadas (...) por homens armados que invadiram dois edifícios do bairro residencial de Zayuna, no leste de Bagdá", disse à AFP um funcionário do Ministério do Interior, acrescentando que pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

Uma autoridade policial disse que os agressores haviam usado silenciadores. O oficial confirmou o registro de mortes e indicou 11 pessoas feridas.

"Homens armados invadiram o prédio número 43 em Zayuna, mataram dez mulheres e feriram cinco. Também entraram no edifício número 44, onde mataram 15 mulheres e feriram seis homens", indicou um coronel da Polícia, que pediu para não ser identificado.

A polícia cercou a área, de acordo com um correspondente da AFP, e várias pessoas foram detidas após o ataque, segundo testemunhas no local.

"Este é o destino de toda prostituição", estava escrito na entrada de um dos prédios atacados.

De acordo com os moradores, o único acesso da rua para os dois edifícios estava bloqueado por policiais e soldados.

Em maio de 2013, ataques semelhantes deixaram 12 mortos e outras três mulheres foram assassinadas três meses depois nesta mesma área de Bagdá.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade