PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército iraquiano retoma posto na fronteira com Síria

Os insurgentes ainda controlam o posto Al-Qaim, invadido no último sábado

23 jun 2014 - 17h47
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Voluntários que se juntaram ao Exército iraquiano para combater os militantes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante participam de treinamento militar em Najaf, em 23 de junho</p>
Voluntários que se juntaram ao Exército iraquiano para combater os militantes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante participam de treinamento militar em Najaf, em 23 de junho
Foto: Reuters

As tropas do Exército iraquiano retomaram nesta segunda-feira, sem encontrar resistência, o posto fronteiriço de Al-Walid, que havia sido tomado na véspera pelos insurgentes sunitas, anunciaram as autoridades locais.

Os insurgentes deixaram o posto, disse um coronel de polícia e um representante da polícia de fronteira, o que permitiu sua retomada por parte do Exército.

Este é um dos três postos na divisa entre Iraque e Síria. Os rebeldes ainda controlam o de Al-Qaim, invadido no último sábado, 21 de junho.

O terceiro posto, o de Rabia, havia sido abandonado na semana passada pelas forças iraquianas durante uma ofensiva dos "jihadistas" na província de Nínive, no norte do país. Hoje, está sob o controle das forças de segurança curdas.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade