0

EUA e Rússia trocarão informações sobre o Estado Islâmico

Secretário de Estado americano, John Kerry, revelou a parceria após uma reunião com seu colega russo, Serguei Lavrov, realizada na capital francesa

14 out 2014
17h29
atualizado às 17h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Dois responsáveis das Relações Exteriores também ressaltaram a necessidade de "destruir" o Estado Islâmico, para o que consideram necessário "unir esforços"</p>
Dois responsáveis das Relações Exteriores também ressaltaram a necessidade de "destruir" o Estado Islâmico, para o que consideram necessário "unir esforços"
Foto: Carolyn Kaster / Reuters

Estados Unidos e Rússia compartilharão informação de inteligência para combater o Estado Islâmico (EI) e outros grupos terroristas que atuam no Oriente Médio, segundo decidiram nesta terça-feira em Paris os responsáveis de Relações Exteriores dos dois países.

O secretário de Estado americano, John Kerry, revelou a parceria após uma reunião com seu colega russo, Serguei Lavrov, realizada na capital francesa.

"Sugeri a Lavrov a necessidade de intensificar a cooperação em inteligência com relação ao EI e outros desafios terroristas na região e decidimos fazer isso", disse Kerry perante um grupo de jornalistas, segundo a transcrição realizada pelo Departamento de Estado.

Kerry acrescentou que também concordaram na possibilidade de explorar formas com as quais a Rússia possa apoiar mais as forças de segurança iraquianas em sua luta contra essa milícia jihadista.

Neste sentido, Lavrov se mostrou partidário de aumentar seu apoio em armas e em formação, destacou Kerry.

Os dois responsáveis das Relações Exteriores também ressaltaram a necessidade de "destruir" o Estado Islâmico, para o que consideram necessário "unir esforços".

"Concordamos no fato de que o EI não tem lugar no século XXI. Nenhum país decente pode apoiar os horrores que comete este grupo. E nenhum país civilizado pode negar-se a apoiar os esforços para erradicá-lo", concluiu o secretário de Estado americano.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Veja também:

Filhote de panda 'carente' agarra perna de cuidador em zoo coreano
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade