PUBLICIDADE

Mundo

Discurso de Trump é "tolo e superficial", diz líder do Irã

9 mai 2018 - 07h32
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei 14/09/2007 REUTERS/Morteza Nikoubazl
Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei 14/09/2007 REUTERS/Morteza Nikoubazl
Foto: Reuters

O anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que vai retirar o país do acordo nuclear de 2015 com o Irã é "tolo e superficial", disse nesta quarta-feira o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, segundo seu site oficial.

"Vocês ouviram ontem à noite que o presidente da América fez alguns comentários tolos e superficiais", disse Khamenei. "Ele disse mais de 10 mentiras em sua declaração. Ele ameaçou o regime e as pessoas, dizendo que eu farei isso e aquilo. Sr. Trump, eu lhe digo em nome do povo iraniano: você cometeu um erro".

Khamenei, a mais alta autoridade do Irã, havia apoiado relutantemente o acordo nuclear fechado pela República Islâmica com potências internacionais, e frequentemente criticava os EUA publicamente por não cumprir sua contraparte sob o acordo.

Veja também

Madeira como reservatório de CO2:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade