PUBLICIDADE

Oriente Médio

Com discurso da paz, Papa Francisco chega a Israel

25 mai 2014 - 11h07
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco orou à Virgem Maria por paz e justiça em território palestino
Papa Francisco orou à Virgem Maria por paz e justiça em território palestino
Foto: AP

O helicóptero com o Papa Francisco aterrissou neste domingo no aeroporto internacional de Tel Aviv, no segundo dia de sua peregrinação pelo Oriente Médio, constatou um jornalista da AFP. O chefe da Igreja Católica foi recebido pelo presidente israelense, Shimon Peres, e pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no aeroporto Ben Gurion, após o término de sua viagem a Belém. 

O Papa andou lentamente pelo tapete vermelho, conversando com Shimon Peres, ao som de uma banda militar. Em seguida, ele cumprimentou os ministros do governo de Netanayhu, políticos da oposição e líderes religiosos.

"Nós o recebemos como um homem da paz", havia afirmado Peres em uma entrevista publicada no sábado pelo jornal francês Le Figaro.

Mais cedo, Peres elogiou a iniciativa de Francisco em oferecer "sua casa" para israelenses e palestinos rezarem pela paz e aceitou o convite para um encontro formal com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, no Vaticano.

Na segunda-feira, o pontífice se reunirá com Shimon Peres em Jerusalém em um ato que incluirá uma reza conjunta pela paz por parte de líderes das três religiões monoteístas. 

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade