PUBLICIDADE

Oriente Médio

Aviões de Israel bombardeiam alvos do Hamas em Gaza

Ataque atingiu artilharia do grupo radical palestino

12 abr 2018 - 07h44
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Aviões de Israel bombardeiam alvos do Hamas em Gaza
Aviões de Israel bombardeiam alvos do Hamas em Gaza
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Israel bombardearam alvos do Hamas na Faixa de Gaza na madrugada desta quinta-feira (12). A medida foi resposta a um ataque com bomba contra um veículo militar perto da barreira que cerca o território palestino.

Segundo as Forças Armadas israelenses, uma "célula terrorista" disparou com metralhadores contra um dos aviões. Em consequência, as autoridades acionaram as sirenes de alarme na região. "O avião israelense interceptou a célula terrorista", disse o porta-voz militar do país.

Fontes de Gaza afirmam que a operação de Israel matou um membro da ala militar do Hamas, Muhammad Hajila. Analistas israelenses dizem que, nos últimos dias, a artilharia do grupo palestino "confundiu" o sistema antimíssil Iron Dome, que entrou em ação várias vezes e forçou os moradores e buscarem refúgio.

Um dos objetivos da operação aérea de Israel era justamente acabar com um dos focos dos disparos. O bombardeio acontece em um momento de tensão elevada no Oriente Médio, na véspera de mais uma sexta-feira de protestos convocados pelo Hamas.

O temor é de que os confrontos levem a uma nova guerra em Gaza, como a de 2014, que matou mais de 2 mil pessoas.

Veja também

As imagens do Polo Norte de Júpiter:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade