PUBLICIDADE

Mundo

Oprah está "intrigada" com possível candidatura, diz amiga

9 jan 2018 - 14h53
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Oprah Winfrey fez discurso mais forte da cerimônia do Globo de Ouro
Oprah Winfrey fez discurso mais forte da cerimônia do Globo de Ouro
Foto: EPA / Ansa

A magnata da mídia Oprah Winfrey está "intrigada" com a possibilidade de concorrer à Presidência dos Estados Unidos em 2020, mas não está considerando a corrida por ora, disse nesta terça-feira uma amiga próxima, após o discurso de Oprah na premiação do Globo de Ouro colocá-la na arena política.

Amiga de Oprah, Gayle King disse no programa "CBS This Morning" que a posição anterior da celebridade de não estar interessada em concorrer à Presidência permanece inalterada.

"Eu acho que ela está intrigada pela ideia, eu acho isto", disse King sobre Oprah, de 63 anos. "Eu também sei que, após anos assistindo ao 'The Oprah (Winfrey) Show', você sempre tem o direito de mudar de opinião. Eu não acho que neste momento ela está efetivamente considerando isto".

As redes sociais ficaram agitadas sobre uma possível campanha presidencial após o discurso de Oprah na premiação do Globo de Ouro, na noite de domingo, em que a estrela promoveu o movimento "Time's Up" (O tempo acabou) contra assédio e abuso sexual.

A CNN, citando dois amigos íntimos de Oprah, relatou na segunda-feira que a atriz e produtora de cinema e TV estaria efetivamente pensando sobre uma candidatura à Casa Branca.

Um porta-voz da Casa Branca disse na segunda-feira que o presidente dos EUA, Donald Trump, enfrentaria com prazer Oprah, uma das mulheres mais ricas dos EUA e há anos associada às políticas e financiamentos do Partido Democrata, em uma corrida presidencial em 2020.

Veja também:

Oprah faz forte e emocionante discurso no Globo de Ouro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade