PUBLICIDADE

Mundo

OMS teme que disparada em casos de Covid-19 no mundo seja seguida por aumento de mortes

14 out 2020 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou nesta quarta-feira preocupação de que o recente aumento global no número de novas infecções por Covid-19 seja seguida por um aumento das mortes, que atualmente estão em cerca de 5.000 por dia na média.

Cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan 
03/07/2020
Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Os casos estão aumentando, com países como Reino Unido, Itália, Suíça e Rússia registrando números elevados de novas infecções. Mais de 38 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, e quase 1,1 milhão morreram, de acordo com uma contagem da Reuters.

"O aumento da mortalidade sempre vem algumas semanas depois do aumento dos casos", disse Soumya Swaminathan durante um evento de mídia social da OMS. "Ainda estamos perdendo cerca de 5.000 pessoas por dia... então não devemos ser complacentes com a queda das taxas de mortalidade."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade