PUBLICIDADE

Mundo

OMS decidirá se suspende ou mantém teste com hidroxicloroquina em 24 horas

1 jun 2020 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve ter informações suficientes para decidir se mantém a suspensão de seu teste de hidroxicloroquina para uso contra o coronavírus dentro de 24 horas, disse sua cientista-chefe, Soumya Swaminathan, nesta segunda-feira.

27/05/2020
REUTERS/George Frey
27/05/2020 REUTERS/George Frey
Foto: Reuters

Seus comentários vêm uma semana depois de a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) interromper um estudo amplo do remédio contra a malária para tratar a Covid-19 devido ao receio de que ele agrave arritmias cardíacas e mortes de pacientes.

A medida levou vários governos europeus a proibirem o remédio, também usado para tratar artrite reumatoide e lúpus e defendido pelos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e Jair Bolsonaro para ajudar a combater a doença.

Na sexta-feira, a Sanofi interrompeu temporariamente o recrutamento de pacientes de Covid-19 para seus dois testes clínicos do medicamento e disse que não o fornecerá mais para o tratamento desta doença até que os temores a respeito de sua segurança sejam esclarecidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade