PUBLICIDADE

Mundo

OMS alerta sobre momento do coronavírus com aproximação do inverno no hemisfério norte

16 set 2020 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial de Saúde alertou nesta quarta-feira que a Covid-19 está se espalhando em um ritmo preocupante em algumas partes do hemisfério norte, a poucos meses da temporada de gripe devido ao inverno na região.

Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para Covid-19
06/02/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para Covid-19 06/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

"Estamos começando a ver tendências preocupantes em alguns países", disse Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para Covid-19, durante uma transmissão por rede social.

"Estamos vendo aumentos nas internações, em unidades de terapia intensiva, principalmente na Espanha, França, Montenegro, Ucrânia e alguns Estados dos Estados Unidos. Isso é preocupante porque, ainda não vimos a temporada de gripe."

Van Kerkhove também disse que as hospitalizações de pessoas entre 15 e 49 anos infectadas com Covid-19 estão aumentando em vários países.

Mike Ryan, o principal especialista da OMS para emergências, aconselhou as pessoas com alto risco de infecções por Covid-19 a se vacinarem contra a gripe.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade