PUBLICIDADE

Mundo

Oligarca russo é encontrado morto na piscina de casa

O corpo de Yuri Voronov foi localizado boiando com um tiro na cabeça; ele era ligado à Gazprom, estatal na área de energia

7 jul 2022 - 07h41
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Yuri Voronov, 61 anos
Yuri Voronov, 61 anos
Foto: Reprodução

Yuri Voronov, 61 anos, um empresário russo multimilionário, foi encontrado morto na piscina de sua casa no distrito de Vyborgsky, na Rússia, nesta semana. A polícia investiga o caso.

Ele era o fundador e diretor geral da empresa de transporte e logística Astra-Shipping, que tinha contratos milionários com a Gazprom, estatal do setor de energia. De acordo com a Newsweek, Voronov é o sexto oligarca vinculado a essa empresa a morrer em circunstâncias suspeitas desde o começo do ano. 

Segundo a imprensa russa, o corpo de Voronov foi encontrado boiando na piscina com um tiro na cabeça. No local também foram localizadas uma pistola e cápsulas de munição.

Informações preliminares dizem que a arma foi disparada à queima-roupa e o russo morreu até 14 horas antes de seu corpo ser descoberto. 

De acordo com entrevista a jornais locais, a esposa de Voronov disse que ele deixou São Petersburgo no dia 1º de julho depois de ter um conflito com parceiros de negócios por causa de dinheiro. Ele, então, foi para a casa em Vyborgsky, onde foi encontrado morto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade