2 eventos ao vivo

Predador misterioso engole tubarão branco por inteiro

Cientistas ainda não identificaram que animal é o predador; tubarão tinha 3 metros de comprimento e desapareceu nas profundezas do oceano

9 jun 2014
14h23
atualizado às 19h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Um tubarão branco de três metros de comprimento teria sido engolido por completo por um predador ainda maior, nas profundezas do oceano, na Austrália, segundo pesquisadores. As informações são do jornal Metro.

<p>Tubarão branco é, até hoje, o peixe predador de maiores dimensões conhecido pelos pesquisadores. </p>
Tubarão branco é, até hoje, o peixe predador de maiores dimensões conhecido pelos pesquisadores.
Foto: Wikimedia

Apesar de não terem visto o momento do ataque, cientistas concluíram que o animal foi engolido por inteiro, devido aos sinais de um dispositivo de temperatura e de um GPS que estavam instalados no tubarão.

Segundo eles, o "Tubarão Alpha", como foi nomeado, mergulhou cerca de dois mil pés (o que equivale a 609 metros), quando sua temperatura corporal passou de pouco mais de 4ºC para 26ºC, repentinamente.

De acordo com os cientistas, a única explicação para esse aumento brusco de temperatura seria o fato do animal ter sido engolido por inteiro, por um predator ainda maior que ele. No entanto, esse animal ainda não foi localizado. Atualmente, o tubarão branco é o maior peixe predador conhecido pelos pesquisadores. 

Atualização: predador foi identificado pelos cientistas. 

Foto: Terra

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade