PUBLICIDADE

Mundo

Inundações deixam mais de 140 mortos na Índia

11 ago 2019 - 14h26
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortes decorrente das enchentes nos Estados indianos de Karnataka, Kerala e Maharashtra subiu para 147, disseram autoridades neste domingo, enquanto se apressam para remover pessoas e as águas cobrem partes de um patrimônio da humanidade. As fortes chuvas e deslizamentos forçaram centenas de milhares de pessoas a buscar abrigo em campos de ajuda humanitária, enquanto os serviços de trem foram cancelados em várias áreas alagadas.

Equipes de resgate ajudam pessoas a cruzar área alagada em Wayanad, no Estado de Kerala, na Índia
09/08/2019
REUTERS
Equipes de resgate ajudam pessoas a cruzar área alagada em Wayanad, no Estado de Kerala, na Índia 09/08/2019 REUTERS
Foto: Reuters

No Estado de Kerala, ao sul, pelo menos 57 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, enquanto mais de 165.000 pessoas estavam em campos de ajuda no Estado, disseram autoridades neste domingo. "Várias casas ainda estão cobertas sob 10 a 12 pés (entre 3 e 3,7 metros) de lama. Isto está prejudicando os trabalhos de resgate", disse o ministro-chefe de Estado, Pinarayi Vijayan.

As autoridades temem que as operações de resgatem sejam prejudicadas por chuvas e trovoadas previstas em algumas partes de Kerala. Ano passado, mais de 200 pessoas morreram em Kerala e mais de cinco milhões foram afetados em uma das piores enchentes no Estado em 100 anos. Em Karnataka, várias estruturas de Hampi, uma cidade histórica que é patrimônio mundial, foram alagadas.

Até o momento, 60 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, disse o ministro-chefe de Estado, acrescentando que quase 227.000 de pessoas estavam alojadas em campos de ajuda humanitária.

Veja também:

Previsão Brasil – Nova frente fria avança pelo Sul:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade