PUBLICIDADE

Mundo

Número de mortes por terremoto no México sobe para 91

11 set 2017 - 08h51
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O forte terremoto que atingiu o sul do México na noite de quinta-feira deixou ao menos 91 mortos, danificou dezenas de milhares de casas e afetou mais de dois milhões de pessoas em uma região pobre do país, disseram autoridades do governo, à medida que mais detalhes sobre o desastre vieram à tona.

Mulheres se abraçam perto de casa destruída, depois que terremoto atingiu a costa sul do México, em Union Hidalgo 09/09/2017 REUTERS/Jorge Luis Plata
Mulheres se abraçam perto de casa destruída, depois que terremoto atingiu a costa sul do México, em Union Hidalgo 09/09/2017 REUTERS/Jorge Luis Plata
Foto: Reuters

O terremoto de magnitude 8,1 na costa do Estado de Chiapas foi mais forte do que um tremor de 1985 que destruiu partes da Cidade do México e matou milhares de pessoas. Entretanto, sua profundidade maior e distância ajudou a salvar a capital de danos mais graves.

No sábado, autoridades no Estado de Oaxaca disseram que havia 71 mortes confirmadas na região, muitas na cidade de Juchitan, onde a pressa para enterrar vítimas lotou um cemitério local durante o final de semana.

Outra morte foi confirmada no Estado vizinho de Chiapas na noite de domingo, elevando o total de vítimas fatais na região para 16, disse um porta-voz dos serviços de emergência locais.

Outras quatro mortes também foram registradas no Estado de Tabasco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade