PUBLICIDADE

Mundo

Novo governo da Eslováquia toma posse no parlamento

Coalizão liderada por Peter Pellegrini conseguiu 81 cadeiras

27 mar 2018 - 13h41
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma grande crise política causada pela morte do jornalista Jan Kuciak, o Parlamento da Eslováquia aprovou nesta segunda-feira (26) o novo governo do país, que será liderado pelo social-democrata Peter Pellegrini.

Novo governo da Eslováquia toma posse no parlamento
Novo governo da Eslováquia toma posse no parlamento
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com um comunicado oficial, os membros do novo governo ocuparão 81 cadeiras das 150 do Parlamento eslovaco. "Considero a nomeação do novo governo como uma etapa que acabará com a tormenta na Eslováquia e que permitirá voltar a encontrar a estabilidade", disse Pellegrini.

A sessão de posse teve início na última sexta-feira (23), mas teve que ser suspensa até ontem por uma confusão durante o debate. Após a votação ser retomada nesta segunda, centenas de pessoas participaram de protestos contra o novo gabinete e pediram eleições antecipadas.

O ex-premier Robert Fico precisou renunciar ao cargo após o escândalo provocado pelo assassinato do repórter que investigava corrupção no país e estava prestes a publicar uma reportagem sobre supostos vínculos de políticos do país e empresários italianos que teriam ligações com a máfia 'ndrangheta.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade