PUBLICIDADE

Mundo

Mundo ultrapassa marca de 250 milhões de casos de Covid-19

8 nov 2021 - 18h35
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo superou nesta segunda-feira (8) a marca de 250 milhões de casos confirmados de Covid-19 , segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Casos de Covid na Europa estão aumentando
Casos de Covid na Europa estão aumentando
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Ao todo, foram precisos pouco mais de três meses para que mais de 50 milhões de contágios fossem registrados no planeta.

De acordo com a instituição americana, os Estados Unidos se mantêm na liderança global de infecções confirmadas (46,4 milhões), seguidos pela Índia (34,3 milhões), Brasil (21,8 milhões), Reino Unido (9, 3 milhões) e Rússia (8,6 milhões).

A marca de 250 milhões de casos é atingida no momento em que a Europa enfrenta uma nova onda da pandemia do novo coronavírus, com alguns países retomando medidas de restrições para conter a propagação do vírus.

Além disso, diversas nações estão estendendo a utilização dos chamados "green pass", certificados sanitários anti-Covid destinados a vacinados, como forma de tentar estimular a imunização.

Na semana passada, o mundo superou também a marca de 5 milhões de mortes pelo novo coronavírus. EUA, Brasil, Índia, México e Rússia são os países com mais vítimas em todo o planeta.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade