PUBLICIDADE

Mundo

Motorista alcoolizado bate ônibus escolar e fere 8 na Itália

Acidente ocorreu em Arquà Petrarca, na região do Vêneto

17 mai 2019 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários

Um acidente com um ônibus escolar deixou oito crianças feridas em Arquà Petrarca, na região do Vêneto, norte da Itália, nesta sexta-feira (17).

Ônibus escolar tombou em uma curva, mas ninguém ficou gravemente ferido
Ônibus escolar tombou em uma curva, mas ninguém ficou gravemente ferido
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O motorista, um cidadão romeno de 51 anos, estava alcoolizado e fugiu do local da batida, mas acabou detido pela polícia cerca de duas horas depois.

O ônibus, que levava aproximadamente 20 jovens, tombou em uma curva na estrada. O condutor, identificado como Deniss Panduru, fugiu pelo mato, ao invés de ajudar a tirar os alunos das ferragens.

Após sua captura, um teste de bafômetro comprovou que ele estava com o nível de álcool no sangue acima do permitido - os valores não foram divulgados. Segundo fontes do Ministério do Interior, o motorista tinha "antecedentes criminais" e trabalhava havia um mês para a cooperativa responsável pelo ônibus.

Alguns passageiros disseram à polícia que o veículo descia em "zigue-zague" e "cortando as curvas". Panduru foi preso sob a acusação de lesões pessoais culposas e por dirigir embriagado. As condições dos oito feridos no acidente não são graves.

"Um abraço aos garotos do ônibus escolar que capotou e minha proximidade às famílias. Obrigado aos bombeiros e socorristas que fizeram o resgate", disse o vice-premier e ministro do Trabalho da Itália, Luigi Di Maio.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade