PUBLICIDADE

Mundo

Mortes por coronavírus nos EUA superam 47.000 após grande aumento diário

22 abr 2020 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

As mortes por coronavírus nos Estados Unidos superaram 47.000 na quarta-feira, depois de subirem em um número quase recorde para um único dia na terça, segundo contagem da Reuters.

Paciente é colocado em ambulância em Andover, New Jersey
16/04/2020
REUTERS/Stefan Jeremiah
Paciente é colocado em ambulância em Andover, New Jersey 16/04/2020 REUTERS/Stefan Jeremiah
Foto: Reuters

Um modelo da Universidade de Washington, frequentemente citado pela Casa Branca, projetou um total de quase 66.000 mortes por coronavírus nos EUA até 4 de agosto, uma revisão para cima de sua estimativa anterior, de 60.000 mortes. Nas taxas atuais, as mortes nos EUA podem chegar a 50.000 no final desta semana.

A primeira morte por coronavírus nos EUA ocorreu semanas antes do que se acreditava anteriormente, de acordo com as autoridades de saúde do condado da Califórnia que salvaram amostras de tecido por semanas até que pudessem ser testadas. A primeira morte nos EUA foi em 6 de fevereiro, em vez de 29 de fevereiro, segundo as autoridades.

Nas semanas seguintes, o número de mortos nos EUA subiu para o nível mais alto do mundo.

As mortes nos EUA totalizaram 47.050 na quarta-feira, com a contagem do dia em torno de 1.800, sendo que alguns Estados ainda não reportaram. As mortes nos EUA aumentaram em 2.792 somente na terça-feira, pouco menos do que um pico de 2.806 mortes em um único dia em 15 de abril.

O Estado de Nova York, epicentro do surto nos EUA, registrou 474 novas mortes na quarta-feira, o menor aumento desde 1º de abril. Alguns Estados próximos, como Pensilvânia e New Jersey, registraram um número recorde de mortes em um dia na terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade