Moradora é obrigada a deixar apartamento após teto desabar e liberar ‘milhares de baratas’
Caso aconteceu em apartamento em área nobre de Nova York; americana relatou história nas redes sociais
Moradora de Nova York abandonou apartamento após o teto desabar, liberando água e milhares de baratas; caso viralizou no TikTok e obra está em andamento no local.
A moradora de um apartamento em um bairro nobre de Nova York, nos Estados Unidos, precisou deixar a casa às pressas após parte do teto do banheiro desabar, liberando água e “milhares” de baratas vivas, segundo ela relatou em um vídeo no TikTok.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Carolyn, de 30 anos, afirmou que gasta cerca de US$ 2,4 mil com o aluguel do local, equivalente a R$ 13,1 mil por mês. Segundo a inquilina, ela precisou ir para um hotel temporariamente até que o problema fosse resolvido pelo proprietário do imóvel. O vídeo feito por ela, que mostra o momento em que ela deixa sua casa, viralizou no TikTok.
@bycarolynd sorry I look like this just got done crying for 2 hours :) #nyc ♬ original sound - bycarolynd
Ela contou que chegou de viagem no fim de julho, e percebeu uma rachadura grande no teto do banheiro, acima do vaso sanitário. Imediatamente, ela entrou em contato com o proprietário, que prometeu cuidar do problema no dia seguinte.
No entanto, algumas horas depois, enquanto a moradora se preparava para ir dormir, o teto desabou. Ela contou que ouviu pedaços do teto caindo, e quando foi até o local para checar, se deparou com um rombo, além de vazamento de água e “milhares de baratas”.
"Eu escutei coisas caindo no meu banheiro. Liguei a luz, e enquanto estava olhando, o teto inteiro se abriu e caiu no chão. Com ele, saíram milhares de baratas, para todos os lugares, e água. Nunca comecei a gritar e chorar tão rápido na vida", contou ela.
Carolyn subiu no sofá, para evitar o chã coberto pelos insetos. “Tinha tanta poeira, baratas, água e pedaços caindo do teto”, recordou.
Ela ligou para o zelador do prédio, e rapidamente reservou um quarto de hotel próximo. Ela foi informada de que uma empresa de dedetização iria até o local no dia seguinte, e alguém iria consertar o teto.
Segundo Carolyn, ela não conseguiria dormir à noite se não fosse ao hotel, onde precisou desembolsar uma diária de mais de mil reais. “Não tenho nem pijama. Só vim com o que tinha, porque fiquei com medo de encostar nas minhas coisas. Não sei como vou conseguir dormir no meu apartamento novamente depois da cena que vi. Tenho medo de que o teto desabe sobre mim”.
Nos comentários da publicação, outros usuários do TikTok disseram ter vivido situações parecidas em Nova York. “Isso aconteceu comigo também. Foi tão horrível que eu literalmente me mudei de Nova York para a Flórida”, contou uma seguidora. Outros se solidarizaram com a história da influenciadora. “Sinto muito”, escreveu um. Outros sugeriram terapia para lidar com o trauma.
Segundo Carolyn, a obra já está em andamento no apartamento, mas ela afirmou que não pretende renovar o aluguel após o caso.